segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Caminhar com Job


Um dos Livros mais lidos e relidos da Sagrada Escritura é, sem dúvida, o Livro de Job. Apesar das muitas diferenças entre Job e os nossos dias (época, cultura, vivências etc) há uma grande semelhança. O Sofrimento do Justo...
Quem de entre nós nunca sofreu?
Job, no seu sofrimento, permanece fiel e firme na sua Fé: "O Senhor deu, o Senhor tirou; Bendito seja o Nome do Senhor."
É realmente um bom exemplo para os nossos dias, quando a Fé não nos dá as respostas que queremos ouvir, fugimos para outros lados, abandonamos Deus e todo o Seu projecto para nós, toda a Sua Vontade. Damos toda a nossa Vida aos Ídolos, a tudo o que nos dá uma Felicidade e uma resposta boa... embora seja passageira.

Amigos, permaneçamos fieis à Vontade de Deus, apesar das muitas dores e sofrimentos que isso nos pode causar. As vezes, ao permanecermos na Vontade de Deus, apesar de tudo o que poderá acontecer, descobrimos uma Felicidade Suprema, a Felicidade de Viver em Comunhão com Deus e com os Irmãos que nos rodeiam!!!

Boa semana Amigos

1 comentário:

  1. O caminho da Fé, é mesmo à semelhança de Job.
    Saber caminhar com o olhar fito no céu,
    em Jesus...;
    Respirar fundo...;
    Voltar a olhar para o céu e seguir o caminho cá na terra com toda a coragem, da verdadeira esperança que um dia iremos encontrar!

    beijinhos, Inês

    ResponderEliminar