domingo, 26 de abril de 2009

Esquecer e Perdoar

“Caminhavam pelo deserto e reconheceram-se de longe, porque eram ambos muito altos. Os irmãos sentaram-se na terra, fizeram uma fogueira e comeram. Guardavam silêncio, à maneira das pessoas cansadas, quando declina o dia. No céu aparecia uma ou outra estrela, que ainda não recebera nome. À luz das chamas, Caim reparou na marca da pedra na testa de Abel e deixou cair o pão que ia levar à boca, e pediu que lhe fosse perdoado o seu crime. Abel respondeu: tu mataste-me ou fui eu que te matei? Já não me lembro; aqui estamos juntos como dantes. Agora sei que, na verdade, me perdoaste – disse Caim –, porque esquecer é perdoar. Eu tratarei também de esquecer.”

J. L. Borges; O Elogio da Sombra

1 comentário:

  1. Ainda não tive disponibilidade para ler este blog todinho, mas só pela imagem que tem e pelo primeiro post que apanhei, achei-o delicioso!

    Digo delicioso no sentido de apetecer sentar e ler com paixão!! Estou a seguir-te! :)

    Meu amigo, continuaremos a lutar pelos nossos propósitos e objectivos, e chegará o dia em que vamos olhar pra trás e dizer "Epá!! Valeu a pena lutar!!"

    Beijo e um abraço do tamanho do mundo!

    Actum est! :)

    ResponderEliminar